Publicado por: Luiz Afonso Alencastre Escosteguy | fevereiro 15, 2010

Maria Fumaça

Há tempos peço pro papai me levar pra andar de trem. Pois hoje ele resolveu me levar pra andar num tal de Maria Fumaça. No começo não estava gostando muito. Mamãe me acordou ainda tava escuro. Disse que o trem saia cedo e de uma outra cidade que ficava um pouco longe daqui onde eu moro.

Quando chegamos na cidade do trem, eu vi que ele estava lá, parado, mas não tinha nenhuma fumaça saindo dele. Só quando o trem saiu é que vi a tal da fumaça.

Um monte de gente se apresentou cantando e dançando, mas eu só gostei mesmo foi do gringo e da gringa, principalmente quando ela sai correndo atrás dele com um rola de massa na mão. Até tirei fotos com eles.

Passamos ainda por uma casa onde tinha uma apresentação de teatro. Tinha que passar por uma floresta muita escura e cheia de barulhos de bichos. Fiquei um pouco assustada e papai me pegou no colo.

Depois papai me levou para ver as uvas e onde fazem o suco que eu tomo. Comi umas uvas que eu mesma tirei da árvore. Muito bonito mas eu cansei. A gente tem que caminhar muito e a mamãe não tava muito a fim de ficar comigo no colo. Do papai nem se fala, só queria ficar vendo como se faz vinho.

Deixe um comentário

Categorias

