Publicado por: Luiz Afonso Alencastre Escosteguy | fevereiro 7, 2010

A casa do Papai Noel

Ontem papai e mamãe me levaram para conhecer a casa do Papai Noel, numa cidade que eles disseram que era a cidade do chocolate. Na verdade, passamos por três cidades: Nova Petrópolis, Gramado e Canela.

Primeiro papai resolveu ir no Mini Mundo e bem se vê que ele não entende nada de criança: tinha um monte de brinquedos e ele não parava de me chamar para olhar os trenzinhos. Parecia mais criança do que eu, andando no meio daquelas casinhas, castelinhos e trenzinhos. E não parava de me incomodar, querendo que também visse aquilo tudo.

Aí, quando eu estava no bom da brincadeira, papai disse que ía me levar para conhecer uma cascata “gigante”, que se chama “Caracol”. Ué, caracol não é um bichinho? Eu achei muito alta mesmo e fica num enorme buracão no meio da floresta. Subimos num elevador que tem lá e ficamos mais alto ainda. Depois fomos andar de trenzinho pelo parque e conhecer umas casinhas que papai disse que eram das primeiras pessoas que moraram ali, há muito tempo. Até subi num trator velho para tirar uma foto. Mamãe já estava braba com papai porque ele nunca sai nas fotos. Aí ela pegou e tirou uma foto dele, com a cara enfiada num buraco gozado, hehehe.

Depois de tudo isso, eu queria saber onde é que ficava a tal da fábrica de chocolate que o papai tanto falava. Afinal, papai disse que aquela era a cidade do chocolate e só por isso eu fui quietinha durante a viagem. Chata, por sinal. Papai não parava de fazer curvas na estrada. Teve uma hora que a mamãe reclamou de tanta curva, já tava ficando enjoada. Papai disse que já estava andando muito devagar e que menos que isso só se ele parasse, hehehe.

Chegamos na casa do chocolate. Logo que entrei, pedi para o papai para vir morar aqui, heheh É tanto chocolate… Peguei uma cestinha e fui logo colocando todos os chocolates que via pela frente. Tinha sapato de chocolate, bola, Helo Kitt, coelhinhos, de tudo eu fui colocando na cesta.

Minha alegria durou pouco. Logo papai veio e tirou tudo dali, dizendo que era a mamãe quem diria o que eu poderia levar ou não. Snif!!! Como tinha uns brinquedos na frente da loja, fui correndo para lá. Tirei fotos dentro da árvore, com o coelhinho, andei com os elefantes e, claro, saí de lá comendo chocolate. Afinal, quem é que manda lá em casa?

E fomos para a Casa do Papai Noel. Por falar em papai, papai bobalhão já tinha tirado tantas fotos antes, que só sobrou uma para tirar com o Papai Noel. É um lugar muito bonito, cheio de coisas para a gente ver e brincar. Papai Noel tem uma cabritas bem mansinhas e eu pude brincar com elas. Tem também três renas que ficam no meio da floresta. No começo eu fiquei com medo, pois o lobo poderia aparecer, mas aí papai falou que naquela floresta tinha um Curupira e que ele não ia deixar o lobo fazer nada.

Depois fomos embora para casa. Demorou muito, pois estava chovendo muito forte, com trovões e raios que me assustavam e papai não podia andar mais rápido na estrada. Acabei dormindo no carro. Vejam as fotos (clicar pra ver em tamnhão grandão) e o filme que o papai fez.

Responses

  1. Uau, Condessa! Terra do chocolate, é? Da próxima vez me convida, hein? nham…nham…
    Você está linda e tão crescida, que dá vontade de beijar muito.
    Quando for ao Sul, com a Princesinha, já sei onde vou bater primeiro: na casa de chocolate, é claro!
    beijo, menininha linda!

  2. Que felicidade! Sua carinha sorridente, o sorriso da mamãe Kaia, a pose do papai… tudo muito bonito e nos fez lembrar, a mim e à Amélia, o passeio que fizemos aí. Foi quando ficamos hospedados no IbisAeroporto e vocês foram nos visitar, lembra-se? Deixamos um queijo canastra (coisa boa de Minas) que levamos para presentear vocês.
    De Porto Alegre subimos a serra, passeamos também no mini-mundo, onde fizemos um filminho com o ferrorama de lá. (clique no link pra ver = http://www.youtube.com/watch?v=p2sTbOUPmpE
    Um grande abraço pra você e pros seus pais. Conte mais histórias, quando viajar de novo.
    Cláudio & Amélia

  3. Êêê pindeca! Que passeio gostoso!! Lindo o lugar. E acho que é primeira vez que eu escuto seu papai falando. 🙂

    • Ei dindo,

      O som tava ruim, eu disse “lindeca”, hehehe


Deixe um comentário

Categorias

